quinta-feira, 10 de abril de 2008

Flamengo + Lotto

Flamengo classificado para as oitavas na Libertadores. Ótimo, estou postando mais leve, após um 3 x 0 convincente contra o Cienciano no alto da montanha. Para calar de vez a boca dos peruanos. Mesmo com a ajuda da altitude tomaram um sacode do Mengão, que parecia jogar no Maraca. Destaque para Renato Augusto, Toró e Juan, seguidos de perto por Ibson e Souza, sem falar nas belas defesas do Bruno quando o jogo ainda não estava decidido.

No início do ano surgiram boatos de que o Flamengo rescindiria com a nike e com a petrobrás, passando a ser parceiro da Lotto e do Santander. Como o clima com a Estatal brasileira acalmou, fiz uma simulação apenas do Mengão sendo vestido pela fornecedora italiana.
Para fazer os modelos, utilizei apenas um template, o do San Lorenzo (ARG) desse ano. O curioso é que a fonte usada na numeração e quase idêntica à da Nike, só com um peso maior e com o logo da marca.
O uniforme número 1 tem uma predominância do preto, lembrando o primeiro lançado pela nike, em 2000, com o qual o Flamengo se tornou tri-campeão estadual em 2001, mas principalmente o primeiro modelo lançado em 2004. É verdade que a predominância do preto gera controvérsia, pois o Fla é rubro-negro e não o inverso, mas testei o mesmo uniforme com predominância do vermelho e nem gostei do resultado. mas de qualquer forma estão aqui 2 opções com predominância do vermelho, a primeira é quase a mesma solução usada pela nike em 2004, enquanto a outra é uma inversão simples de cores do modelo mais negro, fazendo com que o simbolo fique no fundo preto.
Já no Segundo uniforme, testei mais uma vez os modelos da década de 80, com as mangas em vermelho e preto e o da dácada de 90, com as listras na altura do abdômem. Particularmente no template da Lotto, achei que o de 90 funcionou melhor.
O uniforme 3 caiu como uma luva neste template, sendo o melhor resultado das camisas da Lotto, ficando inclusive, no meu ponto de vista melhor que o da Nike.
.




Um comentário:

Anônimo disse...

a camisa e bonita mais a marca da lotto ficou feia