sexta-feira, 25 de abril de 2008

Camisas de Goleiro

Graças ao excelente goleiro Bruno, o que se tratava de um dinheiro perdido no ingresso para o jogo Flamengo X Bolognesi, virou um ótimo investimento. Presenciei ao vivo, o primeiro gol de falta de um goleiro na história do Mengão.

Antes, Ubirajara Alcântara já havia marcado um gol em uma reposição de bola, graças aos ventos do estádio da Ilha do Governador e também com uma ajudinha do goleiro do Madureira, em 1970, em um jogo vencido por 2x0 pelo Flamengo.

Outro goleiro, Zé Carlos, o mesmo do título brasileiro de 87, marcou dez anos depois, em 97, de pênalti, em um jogo da copa do Brasil. Os jogadores sugeriram que o goleiro cobrasse, pois na época Chilavert estava no auge de seus gols, e como o Flamengo já conseguia a classificação antecipada, vencendo por 5x2 o Nacional-AM, ofereceram a cobrança para Zé Carlos, que conferiu o sexto gol do Flamengo na partida.

Pela bela cobrança do jogo de quarta-feira, acho que Bruno pode, em pouco tempo, se isolar na "artilharia" de goleiros do Mengão. Pelo menos já pode comemorar o fato de ter feito o gol de goleiro em um jogo de maior importância, pois abriu o caminho para a vitória que deu ao Flamengo o primeiro lugar no grupo.

A minha simples homenagem ao Bruno foi idealizar duas novas camisas de goleiro para o Flamengo. Pois o próprio Bruno vive reclamando das camisas que a Nike envia para ele.

Utilizei a belíssima gola do 3º uniforme nos dois modelos.

A primeira camisa é uma homenagem à fundação do Flamengo e tem as cores azul e ouro, originais do primeiro uniforme de remo. Como trata-se de uma homenagem, utilizei o simbolo do remo.

A segunda é apenas uma versão em tons de cinza do primeiro uniforme, com duas linhas horizontais em vermelho e preto. nesse modelo aparece o símbolo completo e não somente o "CRF".




3 comentários:

Carlos Rodrigues disse...

Mais a primeira que a segunda, ficaram muito boas mesmo.

Pra mim camisa de goleiro ou é o uniforme dois do time (3, dependendo do caso né), ou então algo bem bizarro, com cores fortes... Por isso gostei mais do primeiro hehe

M. Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Machado disse...

cara, me consegue os templates das camisas ?
tenho um time de futebol e gostaria de usar os templates pra elaborar nosso novo fardamento.
abraço