domingo, 26 de julho de 2009

Flamengo + Nike (Simulação com template novo do Corinthians)

Se você está se perguntando como seria o novo uniforme do Flamengo, caso o contrato com a Nike tivesse sido renovado. Aqui vai uma possível resposta.

É claro que nenhum rubro-negro sente saudades da maneira com que a empresa americana tratava a parceria. Falta de camisas, poucas opções de números, catálogos de produtos restritos, enfim, a Nike não soube como arrwecadar e nem satisfazer os anseios consumistas da nação.

Mas também é inegável, que após anos de designs de gosto duvidsoso, a marca acertou em cheio nas linhas 2007-2008 e 2008-2009, foram mantos dos mais bonitos que houveram, na minha humilde opinião.

Para essa primeira simulação que faço com templates de 2009, utilizei como base as novas camisas do Corinthians (Ronaldo, seu merda, esquece o Flamengo. Quando pensar em declarar algo sobre a maior torcida do mundo, simplesmente cale a sua boca). A escolha pelo clube paulista como base para a simulação é simples, desde que o clube paulista acertou com a Nike, os templates das camisas de Flamengo e Corinthians são os mesmos.

Fiz três opções de uniformes 1 e 2.

A primeira opção usa como referência para a grossura das linhas, a faixa preta para o patrocínio que existe na camisa 2 do corinthians. Aliás, é a camisa 2 do Corinthians que fornece as linhas do manto número 1. Nessa opção, fiz uma referência à camisa do tri estadual em 2001 e coloquei as mangas pretas.

Na camisa 2 uma atualização da que a nike já vinha fazendo desde 2007. Utilizando o uniforme 1 do Corinthians como base.






Na opção 2, recoloquei a listra vermelha nas mangas, com largura condizente à da camisa. E tive que adaptar a grossura dessa listra que no uniforme 2 é preta, para criar um padrão na linha.






A terceira opção é similar a camisa da Olympikus, com mais listras na rubro-negra e com a listras na altura da barriga na branca. Só que ambas com o template da camisa branca do Corinthians.






Aproveitei o template da camisa 1 do clube paulista e fiz opções para uniformes 3 e 4:






E ainda uma quarta opção de uniforme 2, que segue o template da segunda camisa do Corinthians. Ela tem as listras na frente, só que mais largas do que de costume:



2 comentários:

@__mykolasyrorge disse...

Muuito booa as camisas...maais na onde vs conseguiu essa fonte da Nike ??

@__mykolasyrorge disse...

e os numeros??