segunda-feira, 13 de julho de 2009

Flamengo + Olympikus 2009

Após um ano de espera, finalmente a parceria Flamengo e Olympikus se oficializou. A marca, pertencente a Vulcabrás, acertou os valores com o Flamengo no início do brasileirão do ano passado, quando o time rubro-negro chegou a utilizar um teaser da marca, mas o contrato com a Nike e a justiça (que não concedeu a recisão ao Flamengo) só permitiram que a união realizá-se agora.

Alguns dos meus temores, expressados em posts antigos, em relçação a parceria se concretizou. De fato, o material da camisa é de péssima qualidade. O Dry Action, é um tecido fino, e até confortável, mas a durabilidade é bem ruim. A camisa tem fios puxados com facilidade, lembrando as camisas da época do poliéster.

O design, não é dos melhores. A idéia de incorporar o estilo da logo da olympikus às tradicionais listras horizontais não funcionou bem. E o manto número 1 tem as costas bonitas, enquanto não posso falar a mesma coisa da frente.

A camisa número 2 voltou a ter as listras rubro-negras na altura da barriga, como nos anos 60, 70 e de 1993 até 2007. Particularmente, prefiro o estilo da camisa de 1981, mas essa outra também é muito bonita. No modelo branco, o detalhe que faz referência ao patrocinador não chega a incomodar.

A numeração lembra a utílizada até ano passado pela Reebok (dona do grupo Vulcabrás). A fonte do nome dos jogadores é a fonte do logo dos filmes Spiderman. portanto, não se trata de uma fonte exclusiva e desenvolvida pela Olympikus.

Com a Olympikus, o Flamengo volta a ter um patrocínio estampado na barriga e nas costas de seu uniforme, pois a marca está pagando R$ 3 milhões para estamper por 3 meses a marca de tênis Olympikus Tube. Enquanto isso, o clube procura um patrocinador para estampar ao final desse período. Além de já estar negociando com a Bozzano, para estampar a marca nas mangas pelos próximos 7 meses, por um valor estimado de R$ 2,5 milhões.

Mas apesar de alguns "probleminhas" no material e design so manto, temos que reconhecer que a parceria da Olympikus resgata o respeito devido com que o Flamengo de ser tratado por seu fornecedor de material esportivo. Esse respeito não se viu na era Nike. Pelo que se vê nos catálogos, a Olympikus pretende vender diversos produtos da marca Flamengo, além de espalhar lojas do Flamengo por todo o país.

Agora, o preço continua muito caro. Uma marca nacional, com uma qualidade inferior de material, poderia cobrar preços mais acessíveis em prudutos oficiais. Mas a perceria já é um sucesso absoluto. Nunca se vendeu tantas camisas do rubro-negro e os produtos se esgotam nas lojas. sinal que a nação aprovou o novo manto.

Espero muito sucesso para esta nova parceria, que possamos estampar a marca em muitos fotos de título. E tomara que a Olympikus ganhe experiência e atinja a excelência desejada nos proximos modelos a serem lançados nesses anos de parceria.

Para a réplica, escolhi o "Imperador" Adriano como "modelo", estampei os dois números que ele usará, o 9 escolhido pela torcida (que ele utiliza no momento) e o 10, escolha do próprio (que passará a usar em breve).



Um comentário:

Anônimo disse...

RECLAMAÇÃO

Péssima qualidade da camisa do Flamengo
Foi frustrante ao abrir o pacote dos correios e verificar a péssima qualidade da camisa do Flamengo atualmente. A camisa facilmente se desfiará, podendo ver que, puxe um pouco que for, é possível ver as costuras da camisa. Diferente da camisa SPHERE DRY, feita na época do patrocínio da Nike. A camisa está durando muito e, posso puxar o quanto for, que a camisa continua a mesma. Seria mais vantajoso comprar no camelô, pois a diferença no material é pífia.

Esta foi a última vez que comprei alguma camisa do Flamengo ate melhorarem a qualidade apesar de nao gostar do time A CAMISA DO PALMEIRA CLIMACOL é de impecavel qualidade.