segunda-feira, 13 de julho de 2009

Flamengo + Diadora (Campeão Brasileiro de Showbol 2009)

A geração que ajudou o Maestro Júnior, o artilheiro Gaúcho e o goleiro Gilmer a conquistar o brasileiro de 1992 fez mais uma vez história com a camisa ribro-negra. Desta vez, conquistaram o brasileiro de showbol pela primeira vez.

Não se trata de uma coquista oficial do clube, pois os times de showbol são geridos pela organização do campeonato e não tem vínculos com os "originais". Os times nem sequer carregam o distintivo dos clubes. Mas a maior torcida do mundo não está nem aí para o fato e comemora mais um título este ano.

O craque Djalminha, liderou a equipe em uma virada contra o Santos na final, jogo que terminou em 11 x 8 para o Flamengo. da geração de 92 estavam na conquista Gélson "Baresi", Júnior Baiano, Marquinhos. O recém aposentado Fábio Baiano, que não fez parte do título nacional em 92, foi um dos destaques da final.

O Manto utilizado nessa conquista é fabricado pela Diadora e não conta com uns dos templates mais bonitos. A marca da fabricante aparece diversas vezes na camisa, pois se trata de um patrocinador do campeonato, assim como a Lupo, que aparece nas costas, perto da barra da camisa.

O patrocinador do rubro-negro é a marca de cerveja espanhola: Estrella Galicia; que também patrocina o Deportivo La Coruña, clube em que Djalminha jogou por muito anos. O que leva a crer que pode ter sido o canal para buscar este investidor, já que o craque goza de muito prestígio no clube espanhol.


2 comentários:

Unknown disse...

olá! gostei da camisa. ela está sendo comercializada? grato!

Gustavo Berocan disse...

de bom nessa camisa só a cerveja mesmo.