segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Flamengo 2011 MOCKUP

Baseado em informações e imagens de internet, graças a ajuda do grande rubro-negro, Gabriel Parachen, fiz alguns mockups do manto que será lançado nas próximas semanas. As informações dão conta de que será feita uma homenagem aos 30 anos da conquista da Libertadores e do Mundial.

Está confirmado pela imprensa que a camisa branca voltará a ter as mangas rubro-negras. Quanto à camisa numero 1, poucas pistas, mas o lançamento dos uniformes do Lanus e do Argentinos Juniores ajudam a supor um tamanho de listras, baseado no template e de um detalhe dourado, que aparece abaixo da gola, na nova coleção da fabricante. Essa pista coincide com uma possível homenagem ao manto de 81, com listras mais grossas do que os dois modelos anteriores assinados pela Olympikus.

Fontes ligadas ao clube afirmam que o BMG passará a ser branco, interferindo menos na tradição do manto. Aguardo ansiosamente por essa confirmação.

Para as costas não tenho nenhuma informação, mas aparentemente, por uma imagem em baixa qualidade, a numeração será diferente. Torço para isso, já que não gosto muito do modelo dos números atual, e menos ainda da fonte com o nome dos jogadoes. (Se algum leitor do blog tiver informações sobre a tipografia ou as costas da camisa, por favor me envie para que possa completar o Mockup).

Abaixo, minhas apostas para a parte da frente dos novos mantos:




Fiz ainda algumas variações. Contudo, descarto as duas últimas rubro-negras, pois a unica coisa dita sobre a camisa nova é que o CRF aparecerá numa listra vermelha. Também acho pouco provável que as versões do segundo uniforme com o preto predominando sobre vermelho possam ser usados. Enfim, fiz todas as variações para que haja um fator de comparação.





Outro mistério é o patrocínio master. Apesar de jornalistas garantirem que o clube fechou com a Hypermarcas, pode ser que haja alguma surpresa. Fiz algumas simulações com marcas ventiladas na imprensa.



13 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi dizer que a Branca terá o desenho do Trofeu do Mundial de 81, como a Branca do Fluminense tem a taça olimpica. Só n sei onde seria a posição...

Gabriel Parachen disse...

Grande trabalho cara, já providenciamos o post no mengo fórum também. Aliás, sinta-se convidado a participar de nossa comunidade, tenha certeza que será muito bem recebido lá, da mesma forma que seus mockups foram. Infelizmente vi nenhuma foto das fontes novas da OLK, mas assim que aparecer numa resolução boa, te mando um link por e-mail. Mais uma vez, obrigado pela parceria.
Gabriel Parachen!

Marcelo disse...

R.Konder, sensacionais os seus mockups. Faço coro com o Gabriel, está convidadíssimo para participar do MengoFórum. E sou da mesma opinião que vocês sobre as fontes. Chega de Playstation 3 no manto sagrado (hehe). No mais, apesar de eu ter ficado um pouco apreensivo com o template novo da Olympicus, se o desenho for esse mesmo, especialmente para o manto rubro-negro (o branco sabemos que será mesmo no estilo 81), será o mais bonito já lançado pela Olympicus. Esses desenhos são insuperáveis, tanto que os melhores da era Nike foram os do arrancadão 2007 que seguiam o mesmo perfil. Parabéns pelo trabalho. SRN.

Salsicha disse...

Poderia mandar estas fotos pelo meu email???
felipefla@globomail.com
Desde já agradeço.
Ah, e ficaram muito legais as camisas.

Salsicha disse...

Acresentando, as mangas serão listradas.

R.Konder disse...

Onde vc ouviu isso salsicha? Eu tinha lido em algum lugar que a manga continuaria preta.

Gabriel Parachen disse...

Para vocês verem como as informações são desencontradas. Novas fontes revelam que as mangas serão vermelhas (sem listras) e que o lay-out não seria este, com detalhes dourados (o que me entristece, aliás). De qualquer forma, podemos esperar de tudo, mas com base no que temos de informações, uma destas variações será a utilizada - talvez sem os detalhes dourados, apenas.

R.Konder disse...

Gabriel, vc sabe a data da apresentação?

Bruno disse...

po eu to igual a um maluco procurando infomações sobre o uniforme e nada, gostei das fonts usadas pelo argentino juniors, alguem tem?

Gabriel Parachen disse...

Konder, parece que teremos confirmação do patrocínio amanhã. Somente depois desta definição a OLK fará o lançamento do novo manto.

Thiago A. Neves disse...

Konder, me dei a liberdade de pegar o teu desenho e fazer um modelo com mangas listradas e que me agradou. Sem patrocínios, no entanto.
Ei-la: http://img135.imageshack.us/i/flaaa.jpg/

Andre Luis disse...

Detalhes em dourado ou branco estragam o manto, rezo para que ele seja completamente rubro-negro.

gustavo berocan disse...

É no mínimo engraçado ver a camisa do Flamengo com tantas marcas se estamos tanto tempo sem patrócínio master. Espero que o Flamengo um dia recupere o seu segundo maior patrimônio: o manto sagrado. O primeiro é a torcida, é claro. Parabéns pelo blog!