sábado, 19 de fevereiro de 2011

Flamengo 2011, baseado no teaser da Centauro

A Centauro colocou fotos teaser do novo Manto. Com as fotos, dá para ter uma idéia mais clara de alguns detalhes. A única incognita, continua sendo a manga da camisa rubro-negra.

Particularmente, não gostei muito do manto 1, acho que a Olympikus se perdeu na inovação da listra mais fina e curva, tal qual se perdeu na listra torta do uniforme de 2009. Acho que a camisa ficou muito "vermelhona" e até por isso, aposto (agora, sim) na manga listrada. Acho que a fabricante perdeu a chance de fazer uma camisa retrô, e sinceramente, acho que o template que antecipamos aqui seria MUITO mais bonito.

Para o Manto branco, fiz apenas pequenas alterações para seguir o padrão da camisa 1.

O saldo geral é que se nós tivessemos feito o layout, baseado em tudo que foi falado aqui no blog através dos comentários, teriamos belíssimos uniformes. Mas como não temos esse privilégio, basta aceitar e aprender a amar mais essa camisa que a OLK fez para o Mengão. Vale lembrar que a camisa de 2009 com a "listra esquisita" deu uma sorte enorme. Com o template, ganhamos o Brasileirão e a Copinha mo início deste ano.


17 comentários:

Tayroni Francisco de Alencar alves disse...

Caro Konder, tem como fazer um mockup com as mangas da camisa rubro negra iguais as mangas da camisa branca?

Parabéns pelo trabalho no blog!

Marcelo disse...

Falou e disse, Konder. Os templates que você concebeu aqui no blog eram, pelo menos, 1.000.000.000.000 de vezes mais bonitos que essa camisa de faixas finas. Já to desistindo de esperar pra ter o mais belo manto de faixas largas novamente no Flamengo. Incrível como o desenho que mais nos deu títulos, o desenho da era de ouro da década de 80, parece que se tornou proibido nos últimos 20 anos!! E veja que, nesses 20 anos, tivemos as faixas largas apenas no arrancadão 2007 e, coincidentemente, aquela arrancada fabulosa iniciou justamente após a estreia daquele uniforme. Ele tem uma mística especial. Menos mal que, pelo menos, o uniforme 2 segue o estilo do time campeão mundial. Esse deveria ser sempre assim. O jeito é esperar até o ano que vem, e como vc disse, ir tentando se acostumar com esse novo manto de faixas finas. Que nos traga sorte ao menos. Um abraço e parabéns pelo trabalho. SRN.

Tayroni Francisco de Alencar alves disse...

Outra sugestão é fazer um mockup om a última faixa preta na linha do quadril. Acredito que a frase vai ficar na mesma altura que o selo da OLK embaixo da camisa.

Bruno Mesquita disse...

O mais estranho é que os sites chegaram a divulgar que a camisa teria listras mais largas. Que decepção... Mas enfim, vou comprar a camisa e daqui a algum tempo estarei adorando ela...

E para os que pensam que isso pode ser uma estratégia anti-pirataria da OLK, divulgando um modelo falso, não é. A razão é simples. A camisa está na pré-venda. Eles não iriam colocar a foto errada da camisa, pois quem comprar e se sentir lesado pode até processar...

Estão falando que o FLA ta próximo de fechar com a neo química, se isso se confirmar, 2,5 faixas, 3 faixas vão só para esse patrocínio.

Em relação ao logo escrito TOKIO. Alguem concorda comigo que só existe TOKYO ou TÓQUIO? Ou eu estou enganado?

Enfim, mais uma vez, parabéns pelo trabalho, Konder. Em poucas horas após vazar essas imagens, vc faz esse mockup com extrema perfeição.

Anônimo disse...

Espero que suas previsões estejam certas o blog e maneiro parabéns

Bruno disse...

a camisa não é a do meus sonhos mas comprarei mesmo assim e parabens pelos mockups :D

Thiago Miguez disse...

Konder, mais uma vez parabéns. Trabalho perfeito.

Não curto muito ela vermelhona sangue escuro (se fosse o "vermelho alaranjado"... ahhh...). Concordo PLENAMENTE CONTIGO que a clássicas LUBRAX de 86,87, 88-92 são as camisas históricas do Super Fuderoso.
Cuido delas como se fossem de ouro.

Sinceramente, detestei MT a listra esquisita... porra OLK, para de inventar! PIOR: Tem akele emborrachado vermelho, circundando o CRF (n existe ideograma mais lindo no mundo). Terrível, parece colado, improvisado! Sem os TIM ficou bem mais limpo tb. Pessoalmente, tb não gosto do Olympikus escrito no vermelho, quase no pescoço...


Em compensação a nº2 tá LINDA! Mesmo com o BMG nefasto o selo caiu como uma luva...

Concordo com você Bruno: ou é TOKYO ou TÓQUIO - e considerando que vem escrito 13 de dezembro de 1981, deveria vir escrito TÓQUIO.

*Acredito que a OLK lançará sem patrocínio master mesmo e em maio lançará outra.

Abraços a todos!

Nicholas Reis disse...

Olá. Primeiro, parabéns pelo blog. Vim aqui apenas por esta camisa nova, comecei a ver posts anteriores e acabei me perdendo por dezenas de páginas de posts... Parabens!

Quanto à camisa, perceba que há um pequeno erro: a sua "listra esquisita" está muito arredondada. Perceba que nas fotos ela forma um trapézio, todas as suas linhas sao retas. A única dúvida quanto a esta primeira listra fica no ponto aonde as partes inferior e superior "se encontram", mas acredito que mantenha o padrão reto, sem curvas.

Pelo que percebi, seria algo mais ou menos assim: http://i53.tinypic.com/2edcw1s.png (nao ligue para a falta de beleza do desenho, apenas tentei passar a ideia). Segundo as fotos, as linhas são retas, e não curvas.

De mais, ainda mantenho o sonho, mesmo que altamente delirante, de que o BMG vai ser branco.

Mais uma vez, parabéns pelo blog.

Nicholas Reis disse...

Aproveito para mandar uma sugestão: este ano é o centenário do futebol do Flamengo, fato que até agora está sendo esquecido por praticamente todo mundo (ate agora só vi o Luxemburgo lembrando).

Sugiro que você bole alguma terceira camisa em homenagem ao centenário.

Ps: O Fla fez a sua primeira partida em 1912, porém a data da criação do futebol no Flamengo foi em 24 de Dezembro de 1911 (dia em que foi votado pelo conselho, aprovada, e criada oficialmente a modalidade no clube), portanto, 2011 é o ano do centenário, e não 2012, como a maioria considera.

Gabriel Parachen disse...

Dois detalhes esquecidos:
1. Dizem ainda que as mangas são vermelhas.Isso vai acabar de vez com a possibilidade da camisa ficar bonita.
2. Falta a borda preta na parte de baixo da camisa 2. Acho que as pontas das mangas também serão pretas. Esta camisa 2 é quase idêntica ao último modelo da Nike.

saulo disse...

Eu ainda estou achando que a listra vermelha do ombro do Manto 2 é mais fina do que essa que você desenhou, não involvendo toda a gola.

Tipo Assim:
http://img535.imageshack.us/i/flamengo2r.jpg/

SRN

Rods disse...

saulo disse...
Eu ainda estou achando que a listra vermelha do ombro do Manto 2 é mais fina do que essa que você desenhou, não involvendo toda a gola.

Tipo Assim:
http://img535.imageshack.us/i/flamengo2r.jpg/
-------------------------

Eu tb fiquei exatamente com essa impressao quando vi a foto no blog do rica perrone

Gabriel Parachen disse...

Konder, acho que Saulo e o Rods têm razão quanto à espessura da faixa vermelha na camisa 2. Deve ficar igual à última camisa 2 da Nike, que também é ligeiramente arredondada. Resta saber: a) a cor da gola e da ponta das mangas e b) se realmente existe uma borda preta na parte de baixo da camisa. No teaser da Centauro dá para ver ela, mas quando aproximamos a imagem fica a dúvida de ser uma borda mesmo ou fundo da imagem.

R.Konder disse...

Sim, Gabriel, continuo com as mesmas dúvidas. Quanto à espessura da listra, não tenho certeza, pois repare que a gola do modelo é bem curtinha... Veja que no Mockup a distancia do selo comemorativo para a listra parec igual a da foto, mas pela dúvida, publicarei uma versão com essa alteração e uma versão da camisa rubro-negra com as mangas vermelhas (o que ficará feio demais). Abs

Rods disse...

O que me deixa um pouco frustrado é avisarem que farão uma camisa inspirada na camisa da campanha da libertadores e do mundial e no entanto avacalham a rubro negra colocando listras finas, como se o título tivesse consagrado a branca e a camisa 1 tivesse sido esquecida...

Pra ser chato com vc, konder, só tenho uma observação, q a princípio pode ser frescura, e nao acho q dará mta diferença. Nas fotos do site da Centauro, tem uma foto da gola da camisa 1. Se vc perceber, a inclinação (ou o tal do arredondamento), começa na linha da gola mesmo e nao mais lá pro final, mas como eu disse, parece frescura a princípio.

Anônimo disse...

PELA PRIMEIRA VEZ SEREI OBRIGADO A COMPRAR A CAMISA NÚMERO 2 DO FLAMENGO.
SEMPRE ADQUIRI AS RUBRO-NEGRAS, POIS SÃO OS VERDADEIROS MANTOS SAGRADOS.
MAS COM ESSE MODELO MUITO FEIO QUE A OLK VAI LANÇAR, VOU TER QUE OPTAR PELA CAMISA BRANQUINHA MESMO, QUE FICOU LINDA!!!

Anônimo disse...

a olympikus poderia fazer um uniforme mais bonito, por exemplo, um uniforme todo vermelho, ou um uniforme todo preto
que eu acho que ficaria bem mais bonito. valeu
um abraço a todos da nação rubro negra