domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nova Camisa 2010 - Olympikus + Batavo + BMG

A Olympikus apresentou o manto que será usado na Libertadores e no Brasileirão 2010. Espero que a camisa traga tanta ou mais sorte que o modelo anterior.

Pessoalmente, achei o template mais bonito que o de 2009. Inclusive, o material da camisa é melhor , bem mais confortável de se vestir.

As principais mudanças no modelo rubro-negro são a ausência da listra na manga, como era o modelo antigo da Adidas (86 a 92) e o primeiro feito pela Nike (2000); a feliz retirada da listra torta; e gola em "V", melhor que a gola olimpica em termos de conforto.

A camisa branca trás uma idéia nunca antes usada, que é dividir a linha rubro-negra que passa na altura do peito com um corte vertical e não mais horizontal como sempre acontecera nesse tipo de modelo. Achei muito interesssante apesar de não ser tradicional. No mais, a camisa segue praticamente o mesmo template da número 1, com uma pequena alteração na largura da gola. Outras diferenças são: o patrocínio frontal da batavo um pouco mais discreto e um outline preto no BMG.

Os pontos fracos do novo manto ficam por conta dos patrocínios, que são enormes e com cores que nada tem a ver com o manto. As empresas não entendem que manchar a tradição de um time é mais prejudicial do que benéfico à sua imagem.





Abaixo, trago um bônus para os acompanhantes do blog, a camisa utilizada apenas uma vez, na derrota para o Botafogo. Apesar da derrota, acho que o time jogou melhor que o adversário. Além disso, o Flamengo tem muito crédito pelas conquistas do ano anterior. Só me permito fazer cobranças em relação à Libertadores.


8 comentários:

Thiago A. Neves disse...

Boa! Agora uma coisa que me deixou intrigado: Por que a BMG aceitou aplicar em branco nesse mas meteu o laranja no novo? Sacanagem demais.
Acho que cabe postar essa nova, rubro negra, com as aplicações monocromáticas das marcas, só pra ver como podia ter sido bem menor o estrago. Também gostei do modelo. Ainda não tá tão bom quanto as duas últimas da Nike, mas ficou melhor que o manto do Hexa. Valeu, Olympikus. Vamos levar em consideração que é uma empresa que tá indo muito bem pra quem não tem tradição em camisas de time de futebol. Melhor que Champs e Penalty, eu acho.

Riggsy Jones! disse...

Você também vai por o Manto #2 e os calções?

R.Konder disse...

Riggsy, Já adicionei a camisa 2 ao post. Quanto aos calções nunca tive o costume de faze-los, mas é uma idéia a se pensar... Obrigado por acompanhar o blog.

Thiago A. Neves disse...

Dessa 2 eu não gostei.
Achei que a Olympikus ao tentar inovar quis aparecer mais que o Flamengo um pouquinho. Todo mundo sabe que a maioria da torcida prefere as mangas rubro-negras, ainda mais em ano de liberta.

Unknown disse...

Olá! Parabéns pelo Blog! Os detalhes dos desenhos impressionam e tornam a camisa muito fiel à realidade...
Ai vai minha sugestão: postar um histórico das camisas do Fla, principalmente desde 1993, qdo o Manto passou a ser modificado com muito mais freqüência. Sei que será um trabalho longo, pois são muitos modelos... Mas seria bem legal... poderia ir fazendo aos poucos...
Relembrando:
93) Umbro de algodão; umbro sintética com ombro preto; umbro com ombro vermelho e escudo da CBF; umbro com petrobras nas costas
94) Umbro listras finas.
95) Umbro com Fla100 em relevo e com Fla100 no próprio tecido. E papagaio-vintém.
96) Petrobras em preto nas costas (acho que só 2 jogos); Petrobras em negrito e itálico com BR na frente
97 e 98) listras degradé e camisa 2 pela 1ª vez com nºs vermelhos.
99/2000)Vermelha nas costas
2000/01) 1ª da Nike: mangas pretas
2001 à 2003) Faixa preta nos ombros
2004) Nike 90
2005) 3ª camisa (preta e vermelha)
2006) patrocínio na manga em branco.
2006/2007) patrocínio colorido e mangas vermelhas...
2007/2008) Essa vc já fez!
Mais uma vez, parabéns!!
Salve o Manto!
SRN
Guilherme

Salsicha disse...

Fala,konder,beleza?Eu queria que você postasse as camisas que o fla usou nas duas partidas em que o flamengo foi campeão da copa do brasil,e também ficaria muito grato se você fizesse o uniforme do carioca de 2001
Felipe Ribeiro de Sousa,do blog tudo sobre o flamengo

Unknown disse...

essa nova ficou mto loca,esse template ta sinistro.a olympikus ta fazendo um bom trabalho com o manto,estou gostando!

Unknown disse...

konder se puder reposta a 2ª camisa pintada de branco,ela esta transparente...vlw