segunda-feira, 2 de junho de 2008

Flamengo + Olympikus

Fiquei um longo tempo sem postar nada, devido à frustração com o maior vexame da história rubro-negra, a derrota por 3x0 para a América-MEX, em pleno Maracanã, com mais de 50 mil torcedores.

Como o sonho da Libertadores acabou, as atenções se voltam para o Brasileiro. O Flamengo faz um bom começo, com 10 pontos em 12 disputados. E ontem foi finalmente anunciada a parceria com a Olympikus, que renderá R$ 21 milhões anuais, mais participações nos lucros.

Confesso que tenho receios quanto a Olympikus, pela inesperiência com camisas de futebol. Em pesquisa na internet, só consegui achar Olympikus nos dois grandes do Rio Grande do Sul, e ainda sim na década de 80. Para piorar, essas camisas não eram muito bonitas. Também não gosto do padrão que a Olympikus utilizou para a delegação brasileira no pan-americano. O abuso do degradê me causa arrepios, além da baixíssima qualidade do material, fato atestado em conversas minhas com os jogadores de basquete do Brasil, já que fui voluntário da área de imprensa na Arena Multiuso.

Mas como trata-se de uma marca nacional, espero que o preço dos produtos do Flamengo possam ser mais acessíveis, além de uma maior variedade de opções, como numeração disponível nas lojas, ponto fraco da Nike nesses 8 anos de parceria.

Como não podia deixar de ser, fiz a minha camisa Fla-Olympikus, antes de sair as primeiras fotos de como será na verdade. Peguei o padrão que a Olympikus utilizou no Rock&Gol de 2003 e dei uma pequena alterada. Para a numeração, utilizei a fonte que o Flamengo estampou nas camisas no Fla-Flu de hoje, quando impedido de utilizar o novo parceiro, pois o contrato com a Nike ainda não foi legalmente rompido, o setor de marketing fez uma espécie de teaser do novo fornecedor. Assim como no jogo de hoje, promovi a volta da Lubrax na parte da frente da camisa.

Para a camisa rubro-negra, aumentei o número de listras, conforme o Flamengo já anunciou no ínicio do ano que irá fazer. No mais, trata-se de uma mescla da atual camisa com o padrão da Olympikus no Rock&Gol, pois gosto muito do tom retrô que a nike utilizou na sua ultima coleção.

Já na camisa branca, fiz menos alterações ainda, só adicionando elementos da Olympikus na camisa atual, pois foi o mesmo que a Nike fez em relação à camisa da Adidas da década de 80.





9 comentários:

Daniel Lodi disse...

Ficou show.Acho que a Olympikus vai arrebentar. O numero é muito bonito, só falta a logo da olympikus dentro do numero. Só nao gosto muito das faixas acabando antes do final da camisa nas costas.

Anônimo disse...

queria a adidas

Anônimo disse...

eu queria que fosse adidas parque e uma boa marca esportiva mais olympikus pode ser uma patrocinadora para o flamengo a camisa pode ser bonita e que fla seja um bom time em 2009 e ganha canpeonato brasileiro

Anônimo disse...

olá amigos. Sou cruzeirense, mais gosto de ficar xeretando os uniformes dos rivais. Desde que o Flamengo assinou com a nike nao vi interesse nenhum em nenhum de seus uniformes. Cruzeiro assinou com a reebok mas a nike estava interessada tambem. Ainda bem que passou longe da toca da rapoza a nike rsrs. Agora q esta camisa do fla fikou muito bela isso sim é verdade. vai fazer bem pra vcs! abraços!

Anônimo disse...

cara ofereça esse modelo ao fla eu quero uma desas para min

Anônimo disse...

cara procurei no gloog os novos modelos do futuro as camisas sao um macimo com a marca olk voce pode ver e so procura e assim o flamengo futuras camisas

Anônimo disse...

cara olher agora mesmo no google asese olympikus so olympikus voce vai ver a foto da camisa do flamengo a foto e pequena mais voce percebe voce vai ver uma maravilha de camisa

Anônimo disse...

Vamo parar de ser ipocrita e dar valor no que e de fora nike, adidas, puma entre outras tão cagando e andado pro mengão. Uma empresa que paga 7,5 milhões pra outra que paga 21milhões, com qual vc ficaria, com o nome ou com o dinheiro?! Vamo parar de burrice....Ta mais que na cara que a OLK vai sem um patrocinio de alto nivel na america do sul jamais visto antes. Quanto mais dinheiro pro mengão melhor so assim saimos dessa divida.

Que se foda a NIKE e que venha OLK com todo o apoio daqueles que realmente tem orgulho de ser flamenguista.

Bruno disse...

onde acho esses numeros da olympikus pra baixar?