sábado, 14 de junho de 2008

Flamengo + Penalty

De volta às simulações de fornecedores. E agora é a vez da Penalty, marca nacional que nos últimos tempos não prima pelo bom gosto de seus templates. A Penalty já forneceu camisa para grandes clubes do Brasil, como o São Paulo bi-campeão mundial em 92 e 93. Mas esse ano só patrocina o Vitória-BA e a Portuguesa de Desportos, que apesar de times tradicionais, não disputam o título. Aliás, acabam de retornar da segunda divisão.

O template atual da penalty tem as já famigeradas "anteninhas", que causam espanto à primeira vista. Outro detalhe esquisito que mantive, foi o fato do número ser colocado muito baixo, quase na altura em que a camisa está para dentro do calção.

Para o uniforme 1 usei o template da Portuguesa, que já dispunha de listra horizontais. Nesse caso, só foi necessário alterar as cores, simbolo e patrocinadores. A única mudança em relação ao padrão do Flamengo em 2008 foi a volta do escudo no lugar do "CRF"

Já na segunda camisa, resolvi usar o mesmo design da camisa do Vitória, com as duas listras verticais, em rubro-negro, sob o escudo. O que seria uma nova proposta de camisa 2. Como o Flamengo costuma ter mais vermelho do que preto na camsia branca, o detalhe na barra da camisa ficou vermelho, ao contrário do Vitória, que é preto. O patrocínio Lubrax forçou a colocação de um pequeno fundo branco ao cruzar com as listras, para que possibilitasse a leitura da marca.


Um comentário:

Anônimo disse...

UMBRO PARECE CAMISA DE BAITOLA DIADORA PARECE CAMISA DE BOIOLA PENALTY PARECE CAMISA DE ROBO