terça-feira, 1 de março de 2011

Flamengo + Olympikus 2011 - Lançamento

Acabou o mistério. Finalmente a Olympikus apresentou os novos mantos para 2011. Graças aos leitores, conseguimos antecipar quase que com exatidão, como seriam as novas camisas do Mengão. Os mockups apresentaram pequenas incorreções de detalhes.

Contudo o maior desencontro, foi justamente o que mais me incomodou: as mangas da camisa rubro-negra. Achei a manga terrível, lamentável. Nunca ví o Manto com as linhas das mangas invertidas em relação as linhas do corpo. Achei que o detalhe quebra toda a harmonia da camisa.

Mais uma vez a fabricante inventa linhas "tortas". Desta vez, não só na frente, mas também nas costas da camisa. Sinceramente, preferia como estavam nos mockups que fizemos. Outro detalhe, que já havia sido salientado por um leitor é o fato das linhas vermelhas serem ligeiramente mais grossas que as pretas, o que me remete a uns modelos bem equivocados, lançados na época da Umbro.

Fico no aguardo de um patrocínio, para mais uma vez, tentarmos antecipar a camisa. Espero por fotos que permitam a produção ds números e fontes usadas nesse novo modelo.

Amanhã irei na FlaConcept ver se compro as camisas, para melhorar os detalhes dos desenhos. Por enquanto, fiquem com uma versão baseada nas fotos da Netshoes:





Abaixo os mockups, com linhas bem mais limpas. Na minha opinião, bem melhores do que o modelo lançado hoje:



15 comentários:

Marcelo disse...

Konder, acho que acima de tudo, temos que te dar os parabéns por ter chegado tão próximo ao resultado final. É algo sem precedentes, parabéns. Quanto ao uniforme, apesar de frustrado pela ausência das faixas largas, até que gostei. Vamos ver como ficará com o patrocínio master. Mas concordo contigo: faixas vermelhas mais largas que as pretas não fecha com a nossa tradição. E também reprovarei se o nome do jogador se colocar como no teaser, ou seja, metade em uma faixa, metade na outra. Acho péssimo, não só por dificultar a legibilidade do nome, como por não existir qualquer motivo para que o nome não ficasse dentro de uma das faixas. O jeito é nos acostumar. Mais uma vez, parabéns. SRN.

Bruno disse...

é mesmo cara, tu chegou bem perto mesmo da camisa olhando só detalhes. :D
muito bom!
parabéns!!
to trabalhando e to meio sem tempo e nunca mais achei fotos dos numeros, como anda, vc tava fazedno e nao sei se terminou ou se começou, qualquer coisa escrevi pra mim por email, acho que vc sabe qual é
e parabéns de novo

Anônimo disse...

parabéns Konder, realmente a que você antecipou ficou bem melhor que a lançada mas, vamos que vamos
na minha a olk vem fazendo um modelo melhor a cada ano, vamos ver ano que vem

Konder, queria te pedir pra quando você poder, fazer uma camisa no template da Adidas, só por curiosidade
valeu!

Anônimo disse...

Seus mockups ficaram bem melhores... haha.

Apesar de algumas esquisitices, gostei das camisas.

Gabriel Parachen disse...

Primeiramente devo dizer que respeito a opinião de todos, parabenizo ao Konder e tudo mais. Acho que fizemos um bom trabalho, principalmente na camisa 2, que desde os primeiros esboços já estava bastante parecida.
Particularmente gostei muito da camisa 1. Inclusive das mangas, que eu temia que fossem todas vermelhas. Não, me surpreenderam. Preto e vermelho na medida certa, nem de mais nem de menos. E as "esquisitices" da listra mais fina na frente e mais grossa atrás deram um ar mais moderno ao manto. Na camisa 2 poucas surpresas, é um desenho clássico e ponto. Resta agora fazer alguns mock-ups com os provaveis patrocinadores que fizemos no passado.

Anônimo disse...

Pior do que as listras de tamanhos diferentes são:
- Tokio, e não Tokyo ou Tóquio;
- Nome do jogador entre 2 cores.

Anônimo disse...

Cara faz as outras ae de goleiro e treino

vlw

Thiago Miguez disse...

Com ou sem contribuição, o Konder sempre 'adivinha' os Mantos, rsrs. Sempre poucos detalhes diferentes (como tu pode ADIVINHAR a listra preta diferente?)

Enfim, apesar dos detalhes, achei o Manto bonito (a Branca está amtadora - exceto o errinho 'TOKIO')

Agora... se o nome do jogador vier no MEIO das listras é MUITA, mas MUITA CAGADA... é fazer força pra ficar feio.

R.Konder disse...

Comprei o manto ontem e infelizmente, o nome do jogador fica sim entre duas listras... Uma infelicidade inesplicável da OLK

Anônimo disse...

Faz um mock-up da camisa lançada dia 1/03/11 com o patrocinador qatar airwais

Anônimo disse...

Konder,
grande trabalho!! Eu achei o manto novo muito maneiro,parabens OLK. Nao da pra entender o "tokio" errado, tomara que tenham alguma explicacao.

Se vc quiser fazer os mantos com possiveis patrocinadores, sao eles:
-Hyundai
-Qatar
-PDVSA

Um desses 3 vai fechar.

Abs

Hiago Kahlil disse...

Konder, faz os de goleiros e treinos ai, parceroh

Thiago Miguez disse...

Puuutzzz... que droga hein Konder? Nome no MEIO DAS LISTRAS? Que idiotas!

E agora vão mandar esse caô do marketing aí... 4 camisas diferentes!!!!!! UM TERROR PRA QUEM COLECIONA!

"Tokio"+"Tokyo"+"Toquio" (em hiragana -japones - em agosto) e Tóquio em português (que vai ser lançada por último)... pqp! Qual comprar? Esperar?

Assim mata os colecionadores...

Anônimo disse...

ja comprei as 2 de treino azul (claro e escuro) sao muito maneiras e ja comprei as 2 de jogo...o nome no meio eu achei legal, o nome fica rubro-negro....saída de marketing perfeita perfeita para o escrito "tokio"...vou comprar todas claro.

Bruno disse...

Parabéns pelo trabalho! Fica uma sugestão: apresente as principais camisas utilizadas pelo Flamengo em suas principais conquistas (outra dica: apenas com números e patrocínios, sem nomes). Seria uma recordação e tanto para a nação rubro-negra.