A Olympikus apresentou o manto que será usado na Libertadores e no Brasileirão 2010. Espero que a camisa traga tanta ou mais sorte que o modelo anterior.
Pessoalmente, achei o template mais bonito que o de 2009. Inclusive, o material da camisa é melhor , bem mais confortável de se vestir.
As principais mudanças no modelo rubro-negro são a ausência da listra na manga, como era o modelo antigo da Adidas (86 a 92) e o primeiro feito pela Nike (2000); a feliz retirada da listra torta; e gola em "V", melhor que a gola olimpica em termos de conforto.
A camisa branca trás uma idéia nunca antes usada, que é dividir a linha rubro-negra que passa na altura do peito com um corte vertical e não mais horizontal como sempre acontecera nesse tipo de modelo. Achei muito interesssante apesar de não ser tradicional. No mais, a camisa segue praticamente o mesmo template da número 1, com uma pequena alteração na largura da gola. Outras diferenças são: o patrocínio frontal da batavo um pouco mais discreto e um outline preto no BMG.
Os pontos fracos do novo manto ficam por conta dos patrocínios, que são enormes e com cores que nada tem a ver com o manto. As empresas não entendem que manchar a tradição de um time é mais prejudicial do que benéfico à sua imagem.
.png)
.png)
Abaixo, trago um bônus para os acompanhantes do blog, a camisa utilizada apenas uma vez, na derrota para o Botafogo. Apesar da derrota, acho que o time jogou melhor que o adversário. Além disso, o Flamengo tem muito crédito pelas conquistas do ano anterior. Só me permito fazer cobranças em relação à Libertadores.